- Parque Oeste em Inhoaíba sedia o 3º Encontro de Turmas de Bate-bola
- Escolas de Realengo, Campo Grande e Santa Cruz recebem mobiliário da Cúpula do G20
- RPMont em Campo Grande marcou presença no G20
- Sereno de Campo Grande lança o Carnaval 2025 neste domingo
- É nessa quinta-feira o teste de reinauguração do Arthur Azevedo
Campo Grande vence o Bonsucesso na estreia: 1×0
Em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Estadual – Série B2- Categoria Sub 20 -Taça Maracanã – da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, realizada na manhã do domingo (28.05), no Estádio Leônidas da Silva, o Campo Grande Atlético Clube derrotou o Bonsucesso pelo placar de 1×0, gol de João Santiago.
A equipe do técnico Vilson Porto fez um primeiro tempo de acordo com o planejado: propor o jogo. Atacada nos minutos iniciais, soube conter as primeiras ações ofensivas do adversário, e com posse de bola, movimentação e qualidade técnica, jogar no campo do inimigo. Aos 21′ aconteceu o esperado. Max acionou Lucas pela direita que cruzou na medida para João Santiago abrir o placar – 1×0 -. Acuado, os donos da casa tiveram dificuldades para reagir e só contra atacaram duas vezes, uma com muito perigo, e o bom goleiro João Vitor garantiu o placar.
As quatro finalizações que teve no primeiro tempo não refletiu a posse de bola e o controle que o Galo da Zona Oeste teve da partida.
Um segundo tempo diferente
O Bonsucesso veio do intervalo com três alterações em busca da reação e conseguiu, embora não tenha chegado ao empate. Adiantou suas linhas e sufocou o Campusca durante boa parte do tempo. Nesse período, chutou duas bolas na trave e viu o goleiro adversário fazer duas defesas difíceis e garantir a vitória de seu time.
Diante da incapacidade do Campo Grande reagir o técnico Vilson Porto começou a mexer no time. Trocou um atacante por um volante e deu gás novo ao ataque. Com isso, conseguiu respirar um pouco. Nos momentos finais, aproveitou o desespero do Bonsucesso que continuava atacando desordenadamente, e quase ampliou o placar. Patrick e Gabriel que entraram descansados chegaram por duas vezes na cara do gol e perderam as oportunidades.
Só a vontade não foi suficiente para o Bonsucesso empatar o jogo, faltou organização. O Campo Grande mereceu a vitória pelo grande primeiro tempo que fez e pela competitividade apresentada no segundo.
O jogo foi de bom nível técnico. Os jogadores procuraram jogar bola sem violência nem ações anti-esportivas.
O próximo compromisso do Galo da Zona Oeste é contra o Barra Mansa, no domingo (04.06), às 15:00, no Estádio Ítalo Delcima.
O Campo Grande jogou e venceu com: João Vitor, Lucas Santos, Samuel Ferreira (Kauã), Lucas Fonseca (João Victor), Hiago e Maycon. Kauã Cardoso (Cristian), Max, e Andrey (Patrick). João Santigo (Gabriel), e Luiz Henrique (André).
Técnico – Vilson Porto
Preparador Físico – Jorge Philipe Pereira de Santana
Auxiliar Técnico – Thales Renan Braga Dias
Preparador de Goleiros – Edvan França dos Santos
Auxiliar de campo – Cristiano Aurélio dos Santos
Fotógrafo – Jorge Lucas de Jesus Lima
Supervisor – Raphael Papera de Azevedo Dias
O Bonsucesso jogou e perdeu com: Mateus, Lucas, Erick (Caio), Joao Carlos, Pablo e Alexandre (Jeferson). Wanderson, Igor e Lucas (Felipe). Luan (Mateus), Marcus (Jorge).
Técnico – Alexandre Rodrigues
Preparador Físico – Cristiano Silva
Árbitro – Jean Victorino Miguel com atuação regular: confundiu algumas marcações mas mostrou personalidade.
Assistente 1 – Vagner Lima
Assistente 2 – Paola Rodrigues José